New Point - Viagens e Turismo

Início » Descubra um destino de viagem baseado no seu signo

Descubra um destino de viagem baseado no seu signo

Compartilhe:

Planejar uma viagem e viajar são ações que podem revelar várias facetas da personalidade de uma pessoa. Por exemplo, você é do tipo aventureiro ou prefere relaxar? Quando alguma coisa dá errado durante a viagem, você refaz os planos ou segue em frente com o itinerário predefinido? Você prefere locais tranquilos ou aglomerações? Esses e outros aspectos da sua personalidade podem ser parcialmente previstos pelo seu signo zodiacal, sendo perfeitamente possível escolher um destino de viagem com base nas caraterísticas mais ressonantes do seu signo, aquilo que mais se alinha à sua vibração, o que nutre a sua alma.

Confira nossas sugestões do tipo ideal de viagem com base no seu signo, vejamos para onde você está destinado em 2022:

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro) – Viagens culturais

Os Capricornianos apreciam excursões de aprendizado e viagens que ativem sua curiosidade intelectual, aquela vontade de mergulhar na história do lugar por meio de atividades culturais, museus, ruínas antigas; lembrando que detestam ver seu tempo desperdiçado, por isso são exigentes quanto às especificações de sua agenda. Tendo isso em mente, estamos confiantes de que João Pessoa (PB) seria um destino ideal para você, Capricórnio, a quem importa saber que sugerimos uma das menores e mais antigas capitais brasileiras!

Carinhosamente apelidada de “Jampa” por quem vive lá, João Pessoa é a capital que associa a beleza à tranquilidade das ruas arborizadas que conduzem às praias. A orla é protegida por uma legislação que limita até a altura dos prédios! As praias são lindas, o povo é hospitaleiro e a badalação é light.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) – O destino mais badalado

Podemos chamar Aquário de excêntrico ou grande fã do não convencional porque ele vive em busca do que é inovador, vanguardista e experimental em praticamente tudo, portanto não é de admirar que procure o novo e o diferente em seus destinos de viagem. Eles não têm medo do estranho nem do incomum, daí porque muitas vezes já conhecem aquele restaurante que acabou de entrar na moda. Sendo assim, Aquariano, sugerimos uma garimpada em Fortaleza (CE), torcendo para que você volte para nos contar as novidades que descobriu.

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais requisitados do Brasil. Tem belas praias, paisagens estonteantes, opções culturais e de lazer que não deixam a desejar e uma culinária de tirar o chapéu!

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) – Viagem espontânea

Os piscianos naturalmente seguem o fluxo da ocasião, o que às vezes também pode torná-lo um planejador indeciso. Isso acontece quando você se esforça demais para manter as coisas sob controle e acaba frustrado porque alguma coisa deu errado, mesmo sabendo que alguma coisa sempre vai dar errado! Daí porque você viaja melhor quando acompanhado de pessoas que ajudam a resolver o que vier, deixando o restante da viagem à mercê da espontaneidade. Pensando nisso, achamos que você gostaria do Passeio de Escuna pelas Ilhas Tropicais (RJ), cujo destaque é a paradisíaca Ilha de Jaguanum, próxima à Restinga da Marambaia, região que concentra um grande número de golfinhos.

Saindo do cais de Itacuruçá, a Escuna Corsário Negro é uma embarcação temática, decorada e tripulada por personagens piratas.

Áries (21 de março a 19 de abril) – Viagem “solo”

O impulsivo ariano não é avesso à ação e à aventura no seu cotidiano, portanto é de estranhar que deseje a mesma – ou, talvez, muito mais – emoção de uma viagem. Você adora viajar com a família e os amigos, mas não deve se esquecer que entes queridos também podem sufocar esse seu super segredo de viagem: a habilidade de evoluir essencialmente ao travar contato com novas pessoas e novas lugares, por isso pensamos que o seu destino de viagem ideal tem muito a ver com Salvador (BA), o museu vivo da história e da diversidade brasileira.

Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica em todos os aspectos, dos quais destacam-se a culinária, a arquitetura e toda forma de expressão artística.

Touro (10 de abril a 20 de maio) – Viagem extravagante

O taurino aprecia tanto as coisas boas da vida que seus roteiros de viagem quase sempre buscam uma experiência única, como um cruzeiro pela Patagônia chilena ou escalar o Pico da Neblina, na Serra do Imeri (AM), portanto nossa sugestão para você é um tour pelas cataratas de Foz do Iguaçu, a cidade paranaense que ostenta um cenário digno de filmes!

Situada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, no extremo Oeste paranaense, Foz do Iguaçu é a cidade turística mais importante e mais visitada do Brasil.

Gêmeos (21 de maio a 21 de junho) – Viagem em grupo super elaborada

Gêmeos viaja muito melhor quando está em grupo de amigos ou familiares, os mais chegados, preferindo sempre os itinerários mais agitados e distantes de casa. Isto é, longe o suficiente para exigir ao menos um voo e incluir vários destinos, seja para viajar de hotel num mesmo lugar ou percorrer cidades diferentes ao longo do roteiro! Daí porque apostamos que o lugar ideal para você é a Serra Gaúcha (RS): o pedacinho da Europa no Brasil.

A Serra Gaúcha (RS) é conhecida por suas paisagens naturais, o friozinho das montanhas, a culinária diferenciada, o vinho, a neve, o festival de Cinema e um sem número de descobertas por fazer, tendo em vista que falamos de dezesseis municípios além de Gramado e Canela e do grande apelo da proximidade entre elas, que permite aos turistas circularem entre elas como se estivessem passeando por bairros vizinhos.

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – Viagem de imersão cultural

Os Cancerianos são confundidos com seres “caseiros” porque para eles tudo tem a ver com conforto e segurança, principalmente em uma viagem, por isso eles preferem viajar com um propósito em mente e sempre procuram espelhar as culturas que encontram quando possível. Além disso, deve-se considerar que os nativos de Câncer gostam de visitar refúgios naturais e retiros espirituais para revitalizar a sensação de leveza e bem-estar – tudo a ver com estar confortável e seguro. Razão pela qual achamos que o tipo de viagem capaz de despertar essa sensação de “estar casa” que você aprecia é a viagem planejada e realizada com seus entes queridos, aquelas poucas pessoas para quem você se revela na experiência da vida, daí a sugestão: uma temporada no Capitólio (MG), o município do “Mar de Minas”!

Verdade que não tem mar, mas Minas ostenta um dos maiores lagos artificiais do planeta, o Lago de Furnas, que faz jus ao apelido oceânico. Próxima à Serra da Canastra, a hospitaleira Capitólio é repleta de atrativos naturais e belas paisagens, como os cânions de Furnas e as piscinas naturais, por exemplo.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – Viagens fora do radar

Leoninos querem estar onde poucos estiveram. Essa é a força motriz de quase tudo o que lhes diz respeito, portanto é possível que você já esteja a caminho de alguma ilha pouco conhecida ou menos visitada do arquipélago ou algum local remoto na selva amazônica. Pensando nisso, achamos que você gostaria de visitar o Recife (PE), a nossa “Veneza Brasileira”.

À beira-mar, entrecortada pelos rios Capibaribe e Beberibe, a capital de Pernambuco talvez seja a mais complexa das principais cidades do Nordeste, conhecida como a “Terra do Frevo” e apelidada de “Veneza Brasileira” por sua geografia singular, Recife é repleta de animação e de atrações culturais e históricas, com destaque para a culinária e a hospitalidade.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – Viagem experimental

É bem possível que os virginianos já estejam preparados para todos os feriados deste ano, já que o planejamento é algo natural para eles. Tanto é assim que logo se tornam alvo de gracinhas por serem tão meticulosos! Mas, convenhamos, não há melhor parceiro quando o virginiano consegue sair da sua rotina! O nativo de Virgem finalmente relaxa e a experiência toda se torna multisensorial porque boa comida, boa música, boas companhias e conversas significativas são fundamentais para você. É por isso que sugerimos a acolhedora Maceió (AL), que também é conhecida como a “Cidade Sorriso”.

Maceió tem um jeitinho de cidade interiorana porque não se movimenta no ritmo acelerado das outras capitais brasileiras, sendo justamente esse o charme que flecha os visitantes à primeira vista. Seus principais atrativos turísticos são as praias, os passeios de jangada pelas piscinas naturais de águas cristalinas e as dunas douradas – para dizer o mínimo.

Libra (23 de setembro a 23 de outubro) – Viagens de festa

Regido por Vênus, o romântico libriano adora suas escapadelas para encontrar aquela pessoa especial à luz das estrelas, tanto quanto adora dançar com os amigos a noite toda no clube mais badalado da cidade. Libra não se importa em voltar para casa completamente exausto apenas para trocar de roupa e voar para o trabalho, o que nos faz achar que suas férias não serão diferentes. Se você privilegia mais a oportunidade de adquirir novas experiências do que a possibilidade de relaxar, talvez concorde que o maior parque temático da América Latina tem um grande potencial neste sentido.

Localizado no charmoso Balneário de Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, o parque Beto Carrero World reúne mais de 100 atrações que incluem brinquedos radicais, shows ao vivo e muito mais. Sem contar que a cidade de Camboriú é um passeio à parte.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) – Viagem segura

Os escorpianos pesquisam muito sobre os lugares para onde pretendem viajar antes de fazer reservas. Primeiro para ter certeza que as avaliações alheias estão corretas e, por extensão, para saber se estão sendo espertos no investimento. Outro dado interessante é que por conta do Elemento Água, os escorpianos tendem a prosperar muito mais quando vivem próximos à água, por isso achamos que seu destino de viagem perfeito pode ser o Porto de Galinhas (PE), que já foi eleito como o Melhor Destino de Praia do Brasil.

Esse é o cenário do Porto de Galinhas: piscinas naturais, jangadas coloridas e mar cristalino. Localizado a 66 km da capital pernambucana, o município de Ipojuca é um dos lugares mais badalados do Nordeste. Durante o dia tem tour de praia e à noite tem forró, assim que o sol se pôr no Pontal de Maracaípe.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – O viajante nato

Sagitário é um cidadão do mundo! Com uma lista de desejos cada vez maior, não há lugar que ele não queira conhecer, nem coisa que ele não queira fazer ao menos uma vez na vida, “só para experimentar”, razão pela qual você raramente precisa de recomendações sobre onde ir ou o que fazer, não é verdade? Mesmo assim, achamos que você gostaria de passar o dia na “Cidade Imperial” (RJ), com a hora do chá reservada na Taberna do Castelo de Itaipava.

Situada no interior do Rio, Petrópolis encanta os visitantes com seu charme de cidade histórica e um gostoso clima da serra.

Nossos Contatos
WeCreativez WhatsApp Support
Sou a Estelita, proprietária da NewPoint. Se ficar com alguma dúvida, me pergunte.
👋 Olá, estou aqui para ajudar.